Eu costumava ouvir isso quando criança, mas será que isso é realmente verdade? Satanás músico e regente do coral dos céus?
Bom, os dois textos utilizados por algumas pessoas para dizer isso estão em: Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:13-15. Esses textos na verdade descrevem profecias contra dois governantes da Antiguidade.
Isaías profetiza a ruína do rei da Babilônia e todo seu império e Ezequiel profetiza contra o governante da cidade de Tiro.
Os dois textos trazem uma descrição simbólica, uma linguagem apocalíptica, o que faz com que muitos tenham a imagem de que os dois não estão apenas falando sobre os reis da Babilônia e de Tiro, e sim que isso seria uma referência a satanás.
Porém, teólogos da Reformados chamam a atenção de que os contextos dessas passagens não favorecem tal interpretação e que os profetas estariam falando sobre o orgulho e a soberba, e de como essas coisas podem levar o homem a cair.
Sim, nós sabemos que satanás caiu por conta da soberba, mas não está necessariamente está sendo citado nestes dois textos, nós não podemos usa-los como referência para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário