A pergunta que eu te faço neste exato momento é: Você já realizou alguma pesquisa sobre isso pra saber se tudo o que você viu ou ouviu realmente é verdadeiro? Será que tudo isso faz sentido? A cruz invertida é realmente uma blasfêmia, um insulto, ou algo que ironiza ou reduz a obra de Cristo?
Veja que interessante:
Em Orígenes,+253, conforme fragmento conservado na “História Eclesiástica” de Eusébio, III,1) é dito:
Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo
Também de acordo com o livro evangélico “História Eclesiástica: os primeiros quatro séculos da Igreja cristã”, de Eusébio de Cesaréia, editado pela CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus (2000), página 79:
Pedro parece ter pregado aos judeus da dispersão em Ponto, Galácia, Bitínia, Capadócia e Ásia, e no fim chegou a Roma e foi crucificado de cabeça para baixo, pois pediu para si esse sofrimento.
E ao consultar a “Grande Enciclopédia Larousse Cultural“, ilustrada, vol. 7 (1998), verbete “Cruz”, na página. 1713, vemos que existe um quadro contendo 26 tipos de cruzes e entre elas está a número 3, a cruz invertida devidamente chamada de “cruz de São Pedro”, por fazer referência ao martírio do Apóstolo Pedro.
Já fiz um texto falando sobre as mortes dos Apóstolos, o que inclui a morte do Apóstolo Pedro. Se você quiser ler é só clicar aqui.
Em nenhum momento na Bíblia Sagrada encontramos algum escrito relacionando a cruz invertida à satanás, ou seja, a cruz invertida na verdade tem origem cristã e não satânica, como sempre ouvimos. Na verdade cruz invertida é conhecida como a cruz de São Pedro.
Bem interessante.
ResponderExcluirMuito interessante. Hoje em dia fala-se muito da cruz invertida apenas como símbolo do satanismo ou do anti-Cristo... puro desconhecimento.
ResponderExcluire quem crucificou pedro? os cristãos tambem?
ResponderExcluir